sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pau, Corpo e Lata!

Amanhã o "Gambiarra Espaço de Experimentação Artistica" vai ser de muita música. O espaço de eventos e dicussões, que norteiam o mundo da arte, do Grupo Facetas, será entrege nas mãos do grupo Pau e Lata.

O grupo, para mim, está na frente da proposta cênico musical de Natal. O grupo tem uma essência performática, essência potiguar, que possibilita que o indivíduo, atravez de um trabalho pedagógico, coloque seus desejos, seus signos, seus elementos a partir do própio corpo. Pau e lata é gueto, Pau e lata é música, pau e lata é transgressão. É visual e moda, produzindo bolsas, roupas e tocando no Brasil inteiro. Os músicos de Natal tem muito a aprender com o Pau e Lata ,ou melhor, Pau, Corpo e Lata.

Em 2008, durante o verão, tive oportunidade de estar dentro, experimentando a viceralidade desse bonde que já tem 16 anos e é guiado pelas baquetas de Danubio Gomes desde Maceió(AL). Desde 2000, é projeto de extensão de Departamento de Ates da UFRN. O Pau e Lata tem 13 núcleos na capital, no interior e em outros estados, com um total de mais de 400 integrantes.

Colocando aqui minha opinião, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte nunca deu o valor que realmente merece a esse Grupo. Mas, talvez seja essa a grande força desse grupo que como uma tribo mata um leão por dia para sobreviver!
Enio Cavalcante

Nenhum comentário: